Unidade que acolhe população em situação de rua é fechada em Fortaleza

O Centro Pop da Rua Jaime Benévolo, no Centro de Fortaleza, encerrou suas atividades na manhã desta quarta-feira (27), após uma longa crise de recursos e falta de manutenção. Beneficiários que buscavam o local para alimentação, higiene, assistência jurídica e outros serviços essenciais se depararam com caminhões removendo móveis e documentos, gerando revolta e preocupação. A unidade atendia cerca de 100 pessoas por dia e era uma referência para a população em situação de rua na cidade.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), um novo prédio será alugado na Avenida Carapinima, mas sem previsão exata de início das atividades. Organizações sociais denunciam o descaso e alertam para o impacto sobre a população de rua, que tem crescido em Fortaleza, onde já se contabilizavam mais de 6 mil pessoas nessa condição em 2023. Com o fechamento, o Centro Pop do Benfica será o único equipamento desse tipo na capital, mas já enfrenta sobrecarga e precariedade.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.