OPERAÇÃO DA PF BLOQUEIA R$ 54 MILHÕES EM AÇÃO CONTRA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS NO CEARÁ

Mandados foram cumpridos em Fortaleza, interior do Estado e Brasília. Deputado federal está entre os investigados.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a operação “Underhand”, com o objetivo de desarticular um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo agentes políticos e empresas. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé, Baixio e em Brasília/DF. Um dos alvos da operação é o deputado federal Júnior Mano (PSB). A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 54,6 milhões em contas de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao caso.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica com fins eleitorais e compra de votos. As investigações apontam que o esquema envolvia o direcionamento de verbas públicas a prefeituras cearenses, com exigência de contrapartidas financeiras ilegais. Parte dos contratos era viabilizada por meio de licitações supostamente fraudadas, com atuação de empresas vinculadas ao grupo investigado.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.